Por detrás das Marcas

MAINOVA

A MAINOVA é o mais recente Associado do CEPAAL – Azeite do Alentejo. 
Nascida na Herdade da Fonte Santa, localizada no Norte Alentejano, no Concelho de Arraiolos, a MAINOVA é um projecto familiar que conta, actualmente, com 200 hectares de terreno dos quais mais de 100 estão já cultivados com vinha e olival.
Do olival nasce o Azeite Mainova, recém chegado ao mercado online.  

Azeite do Alentejo: Qual a história por detrás da marca Mainova?
Mainova: A marca Mainova surgiu de uma paixão pela zona do Alentejo e pelo que a terra nos pode proporcionar. Nascida na Herdade da Fonte Santa, a Mainova é um projecto de família, que pretende aliar as características únicas proporcionadas pelos solos Alentejanos, à inovação nas práticas de forma sustentável tanto nos nossos vinhos como nos nossos azeites

Az.A: Quais os seus principais objectivos?
M: Mais do que uma marca, na Mainova pretendemos proporcionar momentos únicos, e surpreender o consumidor através dos nossos produtos. Temos uma preocupação constante em diminuir a pegada ecológica diariamente através dos nossos métodos de trabalho, assim como nas nossas embalagens, estudadas ao pormenor com o objectivo de aliar a preservação e qualidade dos produtos com uma acrescida responsabilidade social.

Az.A: Qual o balanço da campanha oleícola 2019/2020 e expectativas para a próxima?
M: 
Este ano acabámos por ter algumas repercussões negativas devido a mau tempo na nossa região em momentos críticos da campanha. Estamos expectáveis com a próxima campanha, conseguimos solucionar os problemas no que toca à rega, podendo este ano fazer frente à frequente escassez de água no verão durante o crescimento da fruta, o que acreditamos que será uma grande melhoria na nossa azeitona. No entanto, devido à pandemia, estamos um pouco receosos, mas estamos prontos para nos adaptar a novos moldes de trabalho se assim for necessário.

Az.A: Considerando a situação actual, quais entende que serão os principais desafios para o sector oleícola causados pelo COVID19? E para a Mainova em particular?
M: Uma vez que a nossa apanha é realizada de forma semi-manual, estamos cientes que poderemos ter de nos adaptar a novas condições de trabalho, com normas de segurança e higienização mais apertadas. Também receamos a possível falta de mão-de-obra para a próxima campanha. Do ponto de vista comercial, acreditamos que o COVID19 traz um desafio acrescido a uma marca como a nossa que vai entrar no mercado.

Az.A: Que mensagem deixa aos consumidores?
M: Os nossos produtos já estão disponíveis na nossa loja online – www.mainova.pt – e podem acompanhar o nosso dia-a-dia na Herdade da Fonte Santa através das nossas redes sociais. Instagram e facebook – @mainovaalentejo

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