Sobre

O CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo nasceu em 1999 e é uma associação sem fins lucrativos, sedeada em Moura, que tem como objetivo valorizar e promover o Azeite do Alentejo dentro e fora de Portugal.

Tem entre os seus associados 30 produtores e 12 instituições ligadas ao sector olivícola e oleícola, incluindo organismos do Estado, municípios e universidades.

No âmbito das suas atividades, desenvolve ações de promoção do Azeite do Alentejo e é a entidade responsável pela organização do Concurso Nacional de Azeites de Portugal, integrado na Feira Nacional de Agricultura, e pelo Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura, sendo também a entidade responsável pela organização do Congresso Nacional do Azeite.

Os Produtores

Dos lagares mais tradicionais, à tecnologia avançada, o Azeite do Alentejo chega até si pela mão de dezenas de produtores que, com as suas marcas e o seu saber, oferecem diversidade de aromas e experiências. O CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo tem 30 produtores associados que comercializam dezenas de marcas de azeite.
Conheça os Azeites do Alentejo Consulte o catálogo
Amareleza Vinhos - Sociedade Agrícola de Amareleja, Lda.
António Godinho da Cruz Barradas
AZAL - Azeites do Alentejo, SA

Junte-se ao CEPAAL! Seja nosso associado

Informação de Mercado

O CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo compila mensalmente informação de mercado sobre os preços de venda ao público
do azeite a nível nacional, nas várias insígnias da grande distribuição.

Catálogo Nacional dos Azeites de Portugal

Tendo como base o Concurso Nacional de Azeites de Portugal, que nas suas doze edições, entre 2007 e 2018, permitiu dar a conhecer alguns do nossos melhores Azeites, o Catálogo Nacional dos Azeites de Portugal disponibiliza tudo o que tem de saber sobre os Melhores Azeites de Portugal. 

Descarregue aqui o Catálogo!