Por detrás das Marcas

DITERRA – Comércio Agro-Industrial, Lda.

A DITERRA – Comércio Agro-Industrial, Lda. é uma empresa de cariz familiar fundada em 2002 e com sede na região Norte Alentejana, no concelho de Portalegre. 
Em 2004, lançou a sua própria marca de Azeites: ALMOJANDA, nome de uma das herdades que explora, com o intuito de prosseguir a tradição familiar. Periodicamente a empresa lança novos produtos, com vista a diversificar o seu portefólio: azeites aromatizados, vinagres de vinho, doces e pasta de azeitona.
Nos finais de 2008 nasceu um novo desafio, o Azeite virgem extra FADISTA, marca simbolicamente portuguesa, destinada ao mercado da exportação e com rótulos bilingue (português/inglês).

Azeite do Alentejo: Qual a história por detrás da marca DITERRA – Comércio Agro-Industrial, Lda.?
DITERRA: A DITERRA Comércio Agro-Industrial Lda é a empresa de duas irmãs, a Rosália e a Teresa, para a gestão e exploração agrícola de duas herdades de que são proprietárias.

Az.A: Quais os seus principais objectivos?
D: Dinamizar e optimizar a exploração agrícola e dar a conhecer os produtos da terra.

Az.A: Qual o balanço da campanha oleícola 2019/2020 e expectativas para a próxima?
D: Manter e aumentar a produção no conceito que trabalhamos de olival tradicional.

Az.A: Considerando a situação actual, quais entende que serão os principais desafios para o sector oleícola causados pelo COVID19? E para a DITERRA em particular?
D: Devido ao encerramento de muitos pontos de venda e de um retomar que se prevê em câmara lenta, procuramos fazer chegar o Azeite Virgem Extra da marca ALMOJANDA e FADISTA a casa do cliente com novos parceiros na distribuição.

Az.A: Que mensagem deixam aos consumidores?
D: Que continuem a comprar produtos portugueses e que a selecção passe também pelos pequenos produtores. Os nossos produtos estão disponíveis em vários formados de embalagens, em garrafa com características gourmet e elegantes para irem à mesa ou em embalagens mais económicas, mas sempre com imagem cuidada e com parâmetros de qualidade exigentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn