08.Jul.2018

Azeite do Alentejo à prova nos Estados Unidos

O Azeite do Alentejo esteve em Nova Iorque numa ação de promoção que incluiu a presença no Summer Fancy Food Show, provas e degustações, e um jantar com um Chef de renome.

Moura, 04 de julho de 2018 – Entre 30 de junho e 03 de julho Nova York descobriu os sabores do Azeite do Alentejo, numa iniciativa do CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo que incluiu provas e degustações, não só pelos profissionais do setor mas também pelos consumidores.

Esta ação de promoção arrancou no dia 30 de junho com a participação do CEPAAL no Summer Fancy Food Show, no Javits Center, em Nova Iorque. Uma das mais importantes feiras alimentares da América do Norte, dirigida a profissionais, que contou com cerca de 2.600 expositores e 180.000 produtos, na edição de 2017. No stand do CEPAAL foi possível provar azeite produzido por dezenas de produtores do Alentejo, entre 30 de junho a 02 de julho, período em que decorreu a feira.

No primeiro dia do certame, 30 de junho, o CEPAAL convidou clientes e potenciais clientes para um jantar no restaurante Aldea, com a assinatura do chef George Mendes, dando a degustar o Azeite do Alentejo.

Os americanos também provaram os azeites do Alentejo numa ação de degustação aberta ao público no dia 03 de julho, numa das lojas do grupo Seabra Foods, em Newark.

Segundo Henrique Herculano, diretor técnico do CEPAAL: “tendo o mercado dos EUA sido identificado pelos nossos associados como um dos mercados estratégicos de exportação, procurámos ao longo de quatro dias apostar numa abordagem paralela a potenciais clientes (B2B) e consumidores (B2C), foi muito importante assistir ao interesse pelo nosso Azeite do Alentejo”.

As iniciativas nos EUA inserem-se no projeto de “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos”, com o qual o CEPAAL pretende reforçar a estratégia de promoção externa e dar a conhecer o Azeite do Alentejo e as empresas produtoras a novos mercados.

A intenção é contribuir para o aumento das exportações, dar visibilidade coletiva a este produto, dinamizar a economia da região e conferir maior competitividade ao setor.

O projeto é co-financiado pelo Alentejo 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo. O investimento total é de 320.682 euros, dos quais 256.546 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

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