Por detrás das Marcas

Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos

Já com 65 anos de história, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos é, actualmente, a maior cooperativa oleícola nacional, com uma capacidade de moenda de 1000 toneladas de azeitona por dia, provenientes de 22.000 hectares de olival de mais de 1.300 olivicultores.
Sediada em Moura, traz-nos os conhecidos Azeites de Moura (DOP e DOP Bio) e o Azeite Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos Selecção, entre outros.  

Azeite do Alentejo: Qual a história por detrás da marca Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos?
Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos: A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos é a maior Cooperativa de olivicultores do país, e surgiu em 1954, por vontade de um pequeno conjunto de sócios – cerca de 50 – com o intuito de dar destino às suas produções de azeitona. Actualmente conta com mais de 1300 olivicultores associados.

Az.A: Quais os seus principais objectivos?
CAMB: Consolidação da posição no mercado nacional e abertura gradual e selectiva de novos mercados de exportação, para um crescimento sustentado do volume de vendas de azeite embalado.

Az.A: Qual o balanço da campanha oleícola 2019/2020 e expectativas para a próxima?
CAMB: 
7410 toneladas de azeite, com um ritmo de entrada sem precedentes. As expectativas para a próxima são conservadoras, não deixando de ter em conta a entrada gradual em produção de novas plantações.

Az.A: Considerando a situação actual, quais entende que serão os principais desafios para o sector oleícola causados pelo COVID19? E para a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos em particular?
CAMB: Para o sector, será manter a confiança do consumidor e confirmar a importância do produto tanto na alimentação como na gastronomia, a nível global. Para a Cooperativa, a manutenção dos compromissos assumidos, tanto com clientes como com os sócios, passando por parceiros e colaboradores, e para com a própria região onde se insere, seja a nível económico, seja a nível social.

Az.A: Que mensagem deixa aos consumidores?
CAMB: Contem com os Azeites da Cooperativa de Moura e Barrancos à vossa mesa, nos momentos difíceis e nos bons momentos, sempre com o mesmo compromisso: qualidade e genuinidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn